O Glorioso Botafogo avança nas tratativas para trazer Júlio Romão, mas enfrenta a resistência húngara por seu meio-campista desejado.
O Botafogo abriu negociações pela contratação do volante Júlio Romão, um brasileiro de 27 anos que atualmente defende o Ferencváros, principal clube da Hungria. A informação, que movimentou o noticiário alvinegro, aponta para um interesse concreto da Estrela Solitária.
De acordo com apurações, o jogador Júlio Romão demonstrou grande interesse no projeto apresentado pelo Alvinegro e já sinalizou positivamente quanto à parte salarial. A proposta do clube carioca é de um contrato de quatro temporadas, estendendo-se até dezembro de 2029, mostrando o planejamento de longo prazo para o atleta.
Desafios na negociação: A resistência húngara
Contudo, a concretização da transferência não será simples. A negociação é considerada difícil por conta do Ferencváros. O clube húngaro está na briga pelo título nacional e conta com Romão em seu elenco, apesar do volante estar retornando de uma séria lesão na fíbula, que o afastou dos gramados por cerca de seis meses.
Mesmo não sendo titular absoluto neste momento, por conta da recuperação, Romão tem sete jogos na atual temporada e seu contrato com o Ferencváros vai até junho de 2029. Essa situação aumenta a complexidade para o Glorioso em suas tentativas no mercado.
Nascido em Duque de Caxias (RJ), Júlio Romão nunca atuou profissionalmente no Brasil, tendo passado pelas categorias de base de Duque de Caxias, Boavista, Goiás, Athletico-PR e Ponte Preta. Sua carreira profissional na Europa inclui passagens por Santa Clara (POR) e Qarabag (AZE), antes de chegar ao Ferencváros em fevereiro de 2025.
Fique por dentro de todas as notícias e atualizações sobre o Botafogo aqui no Insider Botafogo.
Fonte: Insider Botafogo e GE Botafogo






/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/8/0/bMKBStQBCWAhzLZdPYhA/textor-marinakis.jpg?w=300&resize=300,300&ssl=1)



