O Glorioso Botafogo acelera as tratativas para reforçar sua ponta em 2026, com Lucas Villalba muito próximo de vestir a camisa alvinegra, mas o desfecho ainda aguarda um último capítulo.
O Botafogo fez uma proposta robusta pelo ponta-direita Lucas Villalba, do Nacional-URU, e os valores foram aceitos pelo clube uruguaio. O Alvinegro ofertou cerca de US$ 3 milhões (equivalente a R$ 16 milhões) por 85% dos direitos econômicos do jogador, que demonstrou grande interesse em defender o Glorioso a partir da próxima temporada.
Aos 24 anos, Villalba se encaixa perfeitamente no perfil buscado pela comissão técnica: um atacante veloz, com 1,82m de altura. Nesta temporada, o uruguaio brilhou com quatro gols e nove assistências em 43 jogos, contribuindo para o título uruguaio do Nacional.
Apesar do otimismo, a negociação ainda enfrenta dois percalços. O vice-presidente do Nacional, Flavio Perchman, confirmou em entrevista ao “Teledoce” que a saída de Villalba é “muito provável”, seja para o Brasil ou para o México, indicando a concorrência de um clube mexicano cujo nome não foi revelado.
A Cláusula do Grupo City e o Prazo Final
O principal entrave, no entanto, reside na cláusula contratual com o Montevideo City Torque. O clube, que revelou Villalba e detém 40% dos direitos econômicos (os outros 60% pertencem ao Nacional), tem até esta terça-feira (9/12) para igualar a oferta do Estrela Solitária. Até o momento, o Torque não havia sinalizado qualquer movimento nesse sentido, mas o prazo se esgota, mantendo a diretoria do Fogão em compasso de espera antes de finalizar os trâmites. Fique atento às nossas notícias para as próximas atualizações!
Fonte: Insider Botafogo e GE Botafogo







