Alerta no Botafogo! O zagueiro Bastos sentiu uma lesão na coxa esquerda logo no início da partida contra o Palmeiras, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, e virou uma preocupação para a aguardada final da Libertadores-2024 contra o Atlético-MG, marcada para sábado (30), em Buenos Aires.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, após disputar uma jogada com Rony, Bastos caiu no gramado com a mão na coxa, obrigando o goleiro John a solicitar a substituição. Adryelson entrou em seu lugar, deixando dúvidas sobre a presença do defensor angolano na grande decisão.
Impacto da ausência de Bastos na final
Bastos, de 33 anos, é peça fundamental no sistema defensivo do Botafogo. Titular em 31 dos 32 jogos do Brasileirão e em todos os 10 jogos da Libertadores, sua regularidade e experiência o tornaram um dos pilares do time alvinegro. Caso não se recupere a tempo, as opções para compor a zaga ao lado de Adryelson incluem Barboza e Lucas Halter.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, o Botafogo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 73 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. Confira outras notícias aqui.
A expectativa é que Bastos passe por exames nos próximos dias para avaliar a gravidade da lesão. Para o torcedor, fica a dúvida: será que o zagueiro estará apto para a decisão mais importante da temporada? Saiba mais sobre os desafios da Libertadores em nossa página especial da Libertadores 2024.
Após a final continental, o Botafogo ainda enfrenta o Internacional no dia 4 de dezembro, em Porto Alegre, na penúltima rodada do Brasileirão. Acompanhe todas as atualizações sobre o elenco na página oficial do Botafogo.
Fonte: Globo Esporte.









