Barboza se diz pronto, mas Bastos segue como dúvida
Na vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, Alexander Barboza deu um susto ao sentir uma fisgada na coxa durante o segundo tempo. Apesar do desconforto, o argentino manteve-se em campo e foi um dos melhores jogadores na partida. Após o jogo, ele garantiu que não será problema para a final:
“Foi uma puxadinha na coxa, mas nada preocupante. Estou tranquilo, só preciso de um pouco de gelo e anti-inflamatório. Vou jogar até com uma perna só”, afirmou em tom descontraído.
Por outro lado, a situação de Bastos é mais delicada. O angolano precisou ser substituído ainda aos 11 minutos do primeiro tempo após sentir dores na coxa esquerda. Ele passou por exames de imagem em São Paulo, mas o Botafogo preferiu não divulgar os resultados, aumentando as incertezas sobre sua participação.
Com o pouco tempo para recuperação, Adryelson deve ser o substituto imediato caso Bastos não esteja apto para o jogo contra o Atlético-MG no sábado.
Para mais notícias e análises sobre a situação do elenco, acesse a página de notícias do Botafogo, além de detalhes sobre Libertadores e atualizações de Barboza e Bastos.
Preparação e foco total na decisão
A delegação do Botafogo embarcou nesta quarta-feira para Buenos Aires, onde disputará o título continental no Monumental de Núñez. Com a final sendo decidida em jogo único, o técnico e a torcida esperam contar com o melhor da defesa alvinegra para enfrentar o Atlético-MG.
Seja com Bastos, Barboza ou até mesmo Adryelson, o Botafogo está determinado a fazer história e levantar o maior troféu da América do Sul.