O Glorioso transforma o banco em arma secreta e estreia no Brasileirão com goleada histórica!
Que noite mágica para o Botafogo! Em um espetáculo de futebol ofensivo no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro não tomou conhecimento do badalado Cruzeiro e aplicou uma impiedosa goleada por 4 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. Além de assumir a liderança isolada, a vitória quebrou um incômodo tabu de dez anos sem vencer a Raposa.
A partida, disputada nesta quinta-feira, foi um verdadeiro teste para o elenco da Estrela Solitária, que soube usar seu banco de reservas de maneira estratégica e letal. A tática de Martín Anselmi provou-se certeira, transformando peças que poderiam ser “fantasmas” em protagonistas absolutos.
O Brilho dos ‘Fantasmas’ Alvinegros
Após um primeiro tempo de chances para ambos os lados, com o Glorioso pressionando alto e o Cruzeiro respondendo, o placar foi aberto no segundo tempo com uma pintura. Álvaro Montoro fez uma jogadaça e Arthur Cabral deu uma linda assistência para Danilo, que finalizou com categoria, fazendo 1 a 0 para o Alvinegro.
A porteira se abriu de vez com a entrada dos “fantasmas”. Matheus Martins, que entrou no lugar de Arthur Cabral, avançou em arrancada impressionante, invadiu a área e chutou cruzado, ampliando para 2 a 0. Uma jogada que desmoralizou a defesa adversária.
Pouco depois, Nathan Fernandes, outra sacada de Anselmi vinda do banco, recebeu de Newton e cruzou na medida para Danilo, que de cabeça, marcou seu segundo gol e o terceiro do Botafogo, selando a goleada. Para fechar com chave de ouro, Artur, que também saiu do banco e incomodou demais pela direita, deixou sua marca nos acréscimos, sacramentando o 4 a 0.
Essa vitória não é apenas um placar, é um recado claro: o Botafogo tem profundidade e estratégia, usando seus jogadores de forma inteligente para resolver confrontos. É uma noite para lavar a alma do torcedor e mostrar que a Estrela Solitária está pronta para buscar grandes notícias no cenário nacional.
Fonte: Insider Botafogo










