Jogar com um a menos na Libertadores virou rotina heroica para o Botafogo. Nesta terça (27), diante de mais de 36 mil torcedores no Nilton Santos, o Glorioso venceu a Universidad de Chile por 1 a 0 mesmo após a expulsão do zagueiro Jair ainda no primeiro tempo. O resultado colocou o atual campeão nas oitavas de final do torneio continental.
Com apenas 27 minutos de jogo, Jair foi expulso após revisão do VAR por entrada forte em Aránguiz. Mas a adversidade pareceu reacender o espírito copeiro da equipe. Sob comando de Renato Paiva, o time se reorganizou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 38, Savarino cruzou com precisão e Igor Jesus, com muita categoria, cabeceou para o gol, marcando o único da partida diante dos olhos de Carlo Ancelotti, presente no estádio.
Superação, garra e apoio da torcida: fórmula do Botafogo
No segundo tempo, o Botafogo quase ampliou em contra-ataques puxados por Artur e Igor Jesus, que teve outro gol anulado por toque de mão. Mesmo com um a menos, o time manteve a consistência defensiva. A Universidad de Chile tentou pressionar, mas só conseguiu assustar em uma cabeçada perigosa de Guerra.
Com o triunfo, o Botafogo terminou em segundo lugar do Grupo A com 12 pontos, mesmo número do Estudiantes, que levou vantagem no saldo de gols. Agora, o alvinegro aguarda o sorteio das oitavas na sede da Conmebol. O próximo desafio é pelo Brasileirão, contra o Santos, fora de casa.
Confira outras noticias exclusivas sobre a campanha do Botafogo na Libertadores e nos campeonatos nacionais.
Fonte: Insider Botafogo







