Botafogo perde: Início difícil e gols adversários
O Botafogo entrou em campo com um time modificado e começou a partida com boas intenções. No entanto, a equipe rapidamente sofreu um gol aos oito minutos. Carrillo, jogador do Juventude, finalizou de primeira e obrigou o goleiro John a fazer uma defesa para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola, que parecia ter tocado no braço de Danilo Boza, acabou entrando, gerando controvérsia sobre a validade do gol.
Logo após o gol adversário, o Botafogo teve uma chance clara de empatar quando Carlos Alberto foi derrubado na área. O árbitro e o VAR, no entanto, não marcaram o pênalti, deixando os alvinegros frustrados. Apesar das dificuldades, o Botafogo quase empatou aos 15 minutos com uma cabeçada de Matheus Martins, que foi salva pela defesa do Juventude.
O Glorioso enfrentou problemas para se organizar no meio-campo e, aos 30 minutos, viu Erick Farias criar uma nova oportunidade que foi defendida por John. No entanto, a equipe conseguiu uma boa chance aos 39 minutos, quando Mateus Claus saiu errado e Matheus Martins chutou, mas a defesa conseguiu desviar.
O primeiro tempo ainda reservou mais uma dificuldade para o Botafogo. Aos 44 minutos, Marcelinho cruzou a bola e Carrillo, sem a marcação de Lucas Halter, cabeceou no ângulo, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Botafogo perde e reação tardia no segundo tempo
No início do segundo tempo, o Botafogo sofreu o terceiro gol após um contra-ataque eficiente do Juventude. Marcelinho puxou a jogada e Nenê deu o passe para Marcelinho finalizar de carrinho, com a bola passando por baixo de John. Com o placar em 3 a 0, o desafio para o Botafogo se tornou ainda maior.
No entanto, Artur Jorge fez ajustes e colocou titulares em campo, o que levou a uma pressão intensa do Botafogo. Aos quatro minutos, Óscar Romero e Igor Jesus quase marcaram. O Juventude também teve chances, com Nenê acertando um chutaço no travessão e uma falta defendida por John.
Finalmente, aos 23 minutos, o Botafogo conseguiu reduzir o placar com um gol de Cuiabano, após cruzamento de Savarino. A partir daí, o jogo se transformou em um ataque constante do Botafogo. Seis minutos depois, Carlos Alberto teve uma chance clara, mas acabou isolando a bola.
O Glorioso continuou pressionando e conseguiu marcar mais um gol aos 35 minutos com Marçal, após cobrança de escanteio. A pressão aumentou ainda mais, e aos 42 minutos, Mateo Ponte teve uma chance que foi defendida por Mateus Claus.
Botafogo perde: Foco na Libertadores e próximos passos
O Botafogo agora deve mudar seu foco para a Libertadores, onde enfrentará o Palmeiras na quarta-feira (14/8), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final. Após o jogo da Libertadores, o Glorioso enfrentará o Flamengo no próximo domingo (18/8), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Marçal, autor do segundo gol do Botafogo, lamentou a derrota e falou sobre a necessidade de se concentrar no próximo jogo. Ele ressaltou a importância de aprender com os erros e utilizar a boa reação do segundo tempo como um ponto positivo para o próximo desafio.
Com a derrota, o Botafogo parou nos 43 pontos e pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 40 pontos e enfrentará o Palmeiras à tarde no Maracanã. A liderança do Campeonato Brasileiro está em jogo, e o Glorioso terá que se recuperar rapidamente para manter a posição no topo.
Opinião Insider Botafogo
Sinceramente, que vexame, hein? O Botafogo perde para o Juventude e jogou mal demais. A defesa parecia uma peneira e o meio-campo tava perdido. A impressão que deu foi que o time entrou em campo sem saber o que fazer.
E não adianta só reclamar, né? O que precisamos agora é levantar a cabeça e focar no que vem por aí. O jogo contra o Palmeiras vai ser chave. O time tem que aprender com esse fiasco e mostrar serviço na Libertadores.
Aproveitando o embalo, se você ainda não é sócio-torcedor, não vacila não! Vem apoiar o Glorioso e fazer parte dessa torcida que nunca abandona o time. Acesse camisa7.botafogo.com.br e se associe. É o nosso papel apoiar o Botafogo em todos os momentos!








