Com futuro distante do Glorioso, Mastriani atrai olhares internacionais e brasileiros para 2026
O atacante Gonzalo Mastriani, que atualmente veste a camisa do Botafogo por empréstimo, parece estar com os dias contados no Estrela Solitária. Fora dos planos do Alvinegro para a próxima temporada, o uruguaio já movimenta o mercado da bola, atraindo o interesse de clubes de peso.
De acordo com informações divulgadas pelo repórter Gustavo Peralta, o Universitario, do Peru, demonstrou forte interesse em contar com o futebol de Gonzalo Mastriani. A equipe peruana busca reforçar seu elenco e vê no atacante uma peça importante para seus objetivos.
Mercado Aquecido Pelo Atacante
Não é apenas o time peruano que está de olho em Mastriani. No cenário nacional, o América-MG também entrou na disputa. O Coelho, onde o jogador teve uma boa passagem entre 2021 e 2022, considera o uruguaio um bom reforço para suas ambições.
No entanto, as negociações com o clube mineiro podem enfrentar um entrave: o alto salário do atleta, que é visto como um obstáculo pela diretoria do América-MG.
O contrato de Mastriani com o Athletico-PR, clube detentor de seus direitos, vai até dezembro de 2026. Apesar disso, o Furacão, de volta à Série A, não planeja manter o jogador após o término de seu empréstimo, sinalizando uma possível liberação ou negociação definitiva.
Enquanto o Botafogo segue em busca de novas notícias e reforços para fortalecer seu elenco, a situação de Mastriani é um dos temas que agitam os bastidores, com o futuro do atacante prometendo ser um dos pontos quentes do próximo mercado de transferências.
Fonte: Insider Botafogo e Fogo na Rede








